Fazendo Minha História

O Fazendo Minha História oferece meios de expressão para que cada criança ou adolescente que está em um serviço de acolhimento conheça e se aproprie de sua história passada e presente. Iniciou seu trabalho em decorrência da percepção da necessidade de registrar as histórias de vida das crianças e adolescentes, que muitas vezes se perdem no dia-dia das instituições.

Tem como objetivos específicos:

– Que crianças e adolescentes leiam mais e com prazer.
– Que as crianças e adolescentes reconheçam o valor e registrem suas histórias.
– Que os profissionais dos serviços de acolhimento conversem afetivamente com as crianças e adolescentes sobre suas histórias de vida.

Através da mediação de leitura, de brincadeiras e outras atividades lúdicas busca-se despertar na criança ou adolescente o prazer pela leitura e pelo mundo das histórias. A partir disso, são incentivados a serem os autores de suas próprias histórias, construindo um álbum de suas trajetórias de vida. Tudo é feito em parceria com colaboradores, que podem ser profissionais do próprio abrigo ou voluntários. A dupla criança-adulto se encontra semanalmente, por uma hora, durante um ano, em média, para ler histórias e construir o álbum a partir de relatos, depoimentos, fotos e desenhos que fazem parte de sua vida. Este álbum pertence à criança ou adolescente e irá acompanhá-la por onde for.

Para saber mais sobre o projeto acesse o site do Instituto Fazendo História no link abaixo:

www.fazendohistoria.org.br/fazendo-minha-historia

Se deseja participar da próxima formação de voluntários preencha seus dados e aguarde informações ou entre em contato conosco pelos telefones (19) 3571-4826 ou 3554-2940